Quantcast

Como Acabar com as Traças: Prevenção e Combate

Publicado em Armários e Closets

Assim como fizemos na matéria sobre bolor e mofo, para falar sobre as formas de controle de traças, precisamos entendê-las e saber do que elas precisam para sobreviver.

Segundo Francisco José Zorzenon, do Instituto Biológico de São Paulo “Muitos insetos, conhecidos por nós como “traças”, são considerados importantes pragas em áreas urbanas, infestando roupas, papéis, tapeçarias, estofados, livros, frutas secas, grãos ou outros alimentos armazenados.

Na área urbana, podemos identificar três grupos distintos de traças: as conhecidas traças dos livros ou traças prateadas; as traças das roupas e as traças de produtos armazenados”.

Add a comment

Como Duplicar o Espaço das Suas Gavetas

Publicado em Armários e Closets

Ao longo destes últimos meses vimos percebendo um interesse crescente das pessoas em relação à organização pessoal e o conteúdo do nosso site. Mas ainda há muita gente que se questiona se o investimento em um processo de organização vale a pena. Há também quem tenha dificuldade em visualizar quais benefícios práticos são obtidos após organizar a casa. Pois bem, para tentar sanar parte destas dúvidas, resolvi gravar um vídeo mostrando como é possível, com dicas muito simples, a gente DUPLICAR nosso espaço. Sim, você leu bem: eu disse duplicar, dobrar o nosso espaço. Curioso? Então clique na imagem abaixo para ter acesso ao vídeo:

imagem video gavetas

Espero que goste e coloque em prática as dicas!

Add a comment

Dicas para conservar bem as suas roupas

Publicado em Armários e Closets

Só quem já perdeu uma blusa que amarelou no armário, um casaco que mofou ou uma calça queimada com ferro sabe a importância da boa manutenção e conservação das nossas roupas. E conservar passa por duas etapas: fazer a manutenção adequada, ou seja, saber como lavar e passar cada peça; e armazenar corretamente.

Falando sobre a manutenção, em tese, não há segredo, basta seguir as instruções das etiquetas. Mas na prática a coisa não é assim tão simples.

Add a comment